3 de julho de 2014

Momento resenha: Quem é você, Alasca? - John Green

Terminei esse livro há pouco tempo e corri para escrever essa resenha, mas isso não significa que eu adorei a leitura.

              O livro conta a história de Miles Halter, um garoto que coleciona últimas palavras e quem vive uma vida não tão boa na Flórida. Em busca de novas aventuras, ou do "Grande talvez", como ele mesmo cita no livro, Miles resolve de matricular em uma escola interna no Alabama para mudar totalmente de vida.
              Assim que chega à escola, ele conhece o seu colega de quarto, o Chip Martin, ou o Coronel, que logo se torna seu amigo, dando ao Miles o apelido de "gordo". O Coronel leva o Gordo pra conhecer a escola e nessa hora que ele conhece a Alasca Young, por quem ele se apaixona à primeira vista.
              O livro é diagramado de outra forma, invés de capítulos propriamente ditos, ocorre uma contagem regressiva de dias, então é sempre "98 dias antes" ou "79 dias antes", antes de alguma coisa que prende o leitor, que só consegue descansar da leitura quando sabe o que acontece.
               E a história vai passando e narrando o dia a dia desses amigos na escola, e contando sobre a paixão que o Gordo vai desenvolvendo pela Alasca. Quando esse tão esperando dia chega acontece uma coisa surpreendente, que eu não posso contar, já que isso se chama SPOILER.
               Na minha opinião, a história do livro é construída com muita qualidade, os personagens muito bem estruturados, alguns levam muito tempo para serem totalmente construídos, mas tudo se esclarece.
               Como em todos os livros do seu John Green, o final não me agradou muito, e eu não falo sobre essa coisa surpreendente que acontece, pois isso é praticamente na metade do livro. Eu achei que o final desse livro não encaixa muito com a ideia que foi proposta no início da história, da forma que ela foi montada.
               Mas em suma, é um livro MUITO BOM, de verdade, vale muito a pena essa leitura, já que ela nos remete a pensamento muito importantes.
               Alasca está dentro de todos nós, naquele pedacinho do nosso ser que quer se rebelar, e quer ser diferente, e que não se importa com os outros...as vezes é bom pensar que vale a pena deixar a Alasca dentro de nós sobressair.



                                                                        Espero que tenham gostado, até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário