9 de maio de 2014

Momento resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

              Bem, pra marcar presença na segunda resenha do blog, nada mais, nada menos que A Culpa é das Estrelas, do senhor John Green.

              Primeiramente, quero deixar claro que gostei muito do livro, mas, após ver e ler muitas resenhas sobre a obra, comecei essa leitura com muita expectativa, e posso dizer, que não fui 100% feliz com essas minhas expectativas!

              O livro fala de Hazel Graze (ou só Hazel, por favor), uma adolescente de 16 anos que sofre de câncer em estado terminal, e que apesar de ter passado por experiencias da medicina que diminuíram o seu tumor, continua com o tempo de vida contado. Hazel não frequenta mais a escola, a passa a maior parte do seu dia em casa, assistindo seriados na TV e lendo (várias e várias vezes) o seu livro preferido, o "Uma Aflição Imperial", quem tem um final repentino, que deixa muitas dúvidas no ar. Além disso, ela é aluna da universidade da cidade em que ela mora.

               Uma das únicas coisas que sua mãe pede para ela, é que ela saia de casa e vá ao grupo de apoio que funciona na igreja local, e para que ele tente "participar" um pouco das coisas, fazendo novos amigos e coisas do gênero. Hazel só vai a esse grupo pois se sente um pouco "culpada" com sua doença em relação aos seus pais.

                E é la que ela conhece Augustus Waters, um rapaz alto, forte e bonito, que não tem uma das pernas devido a um osteosarcoma (câncer nos ossos). Eles dois se conhecem, e vão conversando cada dia mais, até que não conseguem passar mais nenhum dia sem se falarem. A Hazel apresenta para o Gus (apelido carinho do Augustus kkk) o livro Uma Aflição Imperial, e como todas as pessoas, ele fica muito intrigado com o "final" do livro. Após conversarem muito sobre isso, Gus decide usar o seu Desejo (desejo especial que um grupo de pessoas ricas realizam para as crianças com câncer, segundo o livro, um dos privilégios do câncer) para levar a Hazel até a Holanda, local que hoje mora o incomunicável autor de Uma Aflição Imperial.

                Durante a viagem, coisas lindas acontecem e eles voltam para os Estados Unidos namorando. (Acho que se eu contar mais alguma coisa pode ser considerado como Spoiler)

                Então, no que diz à minha leitura em relação ao livro, foi muito proveitosa. Eu gostei muito de ler esse livro, de verdade. Ele é muito bem escrito, e é bem leve. Li esse livro em 3 dias, e a gente não consegue parar de ler, principalmente porque a gente sabe que em se tratando do câncer, tudo pode acontecer! Mas o que eu quis dizer la em cima, sobre não ter alcançado minhas expectativas, é que todas as pessoas falavam que derramaram litros e litros de lágrimas com o final desse livro, mas as minhas lágrimas ficaram intactas.

                 Mas como eu disse, vale muito a pena ler esse livro, e se você ainda não leu (não sei de qual galáxia você está acessando o meu blog kkkkkk), corra na livraria mais próxima, ou submarino (que sempre é barato) e compre, ou então peça emprestado a algum amigo!


Obrigado e até mais! :)

Um comentário: